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Configuração Básica do Zimbra no Outlook 2010




Configuração Básica do Zimbra no Outlook 2010 

Considerando que o usuário nunca utilizou o Outlook da estação.

1. Execute o Outlook;
2. Clique em Avançar na tela de Inicialização;
3. Deseja Configurar uma conta de e-mail? Sim;
4. Selecione a última opção e clique em avançar;
5. Mantenha a primeira opção e clique em avançar;;
6. Preenha os campos:
  • Nome: Nome+Sobrenome (Será exibido quando você enviar e-mails);
  • Endereço de Email: Digite seu e-mail;
  • Tipo de Conta: IMAP;
  • Servidor de entrada e saída: zimbra.empresa.com.br;
  • Nome de usuário: digite seu e-mail;
  • Senha: Senha de acesso a Rede e E-mail Zimbra;
  • Mantenha selecionada a opção: Lembrar Senha;
7. Clique em Testar Configurações da conta, estando tudo certo, clique em Fechar;
8. Desmarque a opção Teste as Configurações da Conta... e clique em Avançar;
9. Clique em Concluir;

- Configurando pastas

10. Clique com o botão direito do mouse sobre a Caixa de Entrada e selecione Pastas IMAP;
11. Cique em Contulta para que seja exibidas as pastas;
12. Você precisa inscrever as pastas padrões do Zimbra, sendo elas:
  • Caixa de Entrada;
  • Drafts;
  • Sent;
  • Junk;
  • Trash.
Cancele as inscrições das pastas:
  • Itens Enviados;
  • Itens Excluídos;
  • Lixo Eletrônico.
  • Chats;
  • Contacts;
  • Emailed Contacts;
Se houver outras pastas, elas são de sua utilização (Criadas por você) ou compartilhamentos disponíveis. Mantenha inscrita para que você possa utilizar.


13. Clique em Ok;
14. Clique no menu Arquivo e em Configurações de Conta;
15. Dê um clique duplo sobre a sua conta de e-mail;
16. Clique em Mais Configurações;
  • Na guia Itens Enviados, selecione a pasta Sent;
  • Na guia Itens Excluídos, selecione a pasta Trash;
17. Clique em Ok para salvar às alterações;
18. Verifique se há e-mails nas pastas Itens Enviados e Itens Excluídos, se houver mova-os para as pastar Sent e Trash, respectivamente;
19. No menu esquerdo, clique com o botão esquerdo do mouse sobre seu e-mail (fica acima da caixa de entrada) e selecione Atualizar Lista de Pastas;
20. Reinicie o Outlook.

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